top of page

VIRTUAL DANCE FULLER (videodança 2010)

VIRTUAL DANCE FULLER é baseado na performance A La Loie Fuller que teve como base uma pesquisa realizada sobre a dançarina Loïe Fuller. Nascida Marie Louise Fuller foi dançarina e pioneira nas técnicas tanto da dança moderna quanto da iluminação teatral. Criou a Serpentine Dance e registrou muitas patentes de iluminação de palco, incluindo o uso de sais químicos para a iluminação luminescente e de vestuário (figurinos Patentes dos EUA 518.347). Ao movimentar-se em meio à luz, seu figurino sugeria formas próximas à de nuvens, mariposas, flores, pássaros, chamas e borboletas.
A ideia desta videodança, portanto é a de atualizar os experimentos de Füller, fazendo a Serpentine Dance não mais com tecnologia analógica de luz, mas com tecnologia digital do vídeo e da edição.
Este vídeo foi aprovado na Mostra Internacional de Videodança do Dança em Foco (2011), no Festival Internacional de videodança de Buenos Aires (2011), no Escena 2.0 Festival Internacional de videodança da Espanha (2011) e foi selecionado para fazer parte do acervo do MAPA D2 no eixo curatorial "Emergência em Videodança" de autoria de Sarah Ferreira.


Ficha técnica
Performance: Ana Carolina Frinhani
Edição: Bruna Spoladore
Câmera: Andreia Oliveira
Produção: Grupo de Pesquisa Elétrico - Pesquisa em Ciberdança

bottom of page