bruna spoladore
BIG BANG BOOM
A proposta é criar um chão movediço, em constante transformação. Nesse percurso, o espetáculo evoca noções de relação e mudança. Big bang boom é uma topologia instável, constituída por uma sucessão de paisagens sobrepostas, portáteis e descartáveis, que nos faz refletir sobre limites e enquadramentos de espaço e tempo, do dentro e fora, do embaixo e acima, do vazio e cheio. Parte do processo de criação realizou-se no Essais, Centre National de Danse Contemporaine d’Angers, na França.
Este trabalho foi escolhido pelo jornal O GLOBO como um dos melhores espetáculos de Dança de 2012.
Foi apresentado no Festival Panorama (Rio de Janairo-RJ/2012), no Sesc Pompeia (São Paulo-SP/2013), no Sesc Ipiranga (São Paulo-SP/2013), no Sesc Araraquara (São Paulo-SP/2013), Na Bienal de Dança do Sesc Santos (SP/2013) e no Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC/Salvador-BA/2013).
Ficha técnica
Criação: Michelle Moura
Com: Karenina de los Santos, Bruna Spoladore e Ana Beatriz Figueiredo
Som: Vadeco
Figurino: Isbella Fonseca
Produção: Wellington Guitti
Colaboradores na criação: Karenina de los Santos, Elisabete Finger, Emilie Combet, Meri Otoshi Apoio á criação: Fórum Dança, Residência no Edifício, Lisboa. Parte do processo desta criação foi realizado no Essais, Centre National de Danse Contemporaine d’Angers/FR, direção artística de Emmanuelle Huynh Agradecimentos: Jennifer Lacey, Nuno Bizarro, Raissa Kim, Agnieszka Ryszkiewicz, Marcela Santander, Lina Lagaîté, Nicolas Diaz.
Michelle Moura é cofundadora do Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial, em Curitiba. Como intérprete, colaborou com os coreógrafos Alex Cassal e Dani Lima (Brasil), Fabian Gandini (Argentina) e Vincent Dupont (França). Em 2011, foi residente na Récollets Paris.
Foto: Inti Briones
Teaser: http://vimeo.com/67023122
Vídeos sobre o trabalho: http://www.youtube.com/watch?v=BB5jMHo1oZk

